Num esforço do Governo do Estado e dentro das diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), discutidas recentemente durante o sexto encontro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) entregou, hoje (1), 20 automóveis para a Polícia Civil.
Os veículos serão utilizados para investigação, notadamente em relação a homicídios e a crimes conhecidos como de extermínio. “Até o final do ano e, na medida do possível, vamos renovar parte da nossa frota de veículos”, afirmou o secretário Paulo Bezerra, empenhado em dar melhores condições de trabalho aos policiais.
“Vamos analisar nossas necessidades e promover a distribuição destas viaturas para as unidades que mais precisem, dando inicialmente prioridade para as integrantes das áreas de crimes contra o patrimônio e contra a vida”, disse o delegado-chefe João Laranjeira, ao receber das mãos do secretário as chaves dos veículos. Até dezembro, o Governo do Estado pretende adquirir para a Segurança Pública, com recursos do Pronasci, 690 carros e 70 motocicletas.