O traficante de drogas Genivaldo Xavier dos Santos, o “Val Boxer”, 26 anos, está preso na Delegacia de Conde, a 173 quilômetros de Salvador, por ter assassinado, com requintes de crueldade, o vendedor ambulante Charles Santana, cujo corpo foi encontrado carbonizado em um depósito de lixo, a 200 metros do local do crime, sem braços e pernas.

Segundo o titular da Delegacia de Conde, delegado Geovan Franca Passos, outras três pessoas estão envolvidas no homicídio, dentre elas, a soldado da Polícia Militar, Patrícia Sena dos Santos, autuada em flagrante por porte ilegal de arma e presa na 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na cidade de Entre Rios.

O crime aconteceu por volta das 23h do último domingo (20), depois de Charles Santana, usuário de droga, ter cobrado o pagamento de duas pedras de crack a Francisco da Conceição, comparsa de “Val Boxer”. Armado com um revólver calibre 38, que de acordo com as investigações conduzidas por policiais da Delegacia de Conde e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (2ª Coorpin), em Alagoinhas, pertencia à policial militar, “Val Boxer” disparou três tiros contra Charles Santana, que trabalhava vendendo pão a domicílio, atingindo-o na cabeça, peito e costas.

Depois de executar a vítima, “Val Boxer”, em companhia de Francisco da |Conceição, mais conhecido como ”Chico”, e Paulo Sérgio Cardoso Santos, colocou o corpo em um carro de mão, levando-o para um depósito de lixo localizado no fundo da Secretaria de Obras do município, onde os três atearam fogo, junto com um colchão e dois lençóis embebidos em gasolina retirada da motocicleta do traficante. O corpo foi encontrado dois dias depois e, durante o levantamento cadavérico, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) constaram que estava sem os membros superiores e inferiores.

Ao tomar conhecimento do assassinato, o delegado Geovan Passos iniciou as investigações e, por meio de testemunhas, conseguiu chegar aos autores, presos recentemente. A polícia apurou ainda que a arma do crime foi entregue a “Val Boxer” pelo filho da PM, um menor de idade. Com mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa de Patrícia Sena, situada próximo ao local do crime, e encontraram o revólver.

Patrícia Sena foi indiciada ainda em inquérito policial como co-autora do crime. Para o delegado Geovan Passos, não há dúvida de que a PM mantinha um estreito relacionamento com o traficante, encontrado com certa quantidade de maconha. Os policiais do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Conde intensificaram as diligências para capturar Paulo Sérgio Cardoso e Francisco da Conceição, este também com preventiva decretada.