O Centro de Abastecimento de Feira de Santana visto pelo Comércio de Feijão será um dos temas em evidência na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), hoje (9), último dia da V Feira do Semi-Árido. O debate faz parte do relato de experiências comunitárias, coordenado pelos professores Wodis Kleber Oliveira Araújo (Ufba) e Alessandra Oliveira Araújo (Uefs), a partir das 10h45, no auditório do módulo 3, campus universitário.

Outras atividades movimentam a Feira, como mesas-redondas, mini-cursos e mostra de filmes. Nesta 5ª edição, a Feira do Semi-Árido, promovida anualmente pela Uefs, através da Pró-reitoria de Extensão, tem como tema A Questão Socioambiental e o Diálogo entre as Diversas Tecnologias no Semi-Árido.

Desde terça-feira (6), o evento, que reúne representantes de 262 municípios baianos, busca identificar a capacidade de homens e de mulheres oferecer idéias, produtos e os caminhos para efetivação do desenvolvimento regional.

O evento contempla o debate participativo sobre o semi-árido, pelo olhar dos diferentes pesquisadores e estudiosos (economistas, biólogos, geógrafos, historiadores, sociólogos, agrônomos e educadores), de empresários, de gestores públicos e da população.