LOCAL: Instituto Anísio Teixeira (IAT).
DATA: 12.11.07 (segunda).
HORÁRIO: 9h.

O QUE É: II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

EVENTO: Iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), consolidará o ciclo das Conferências Territoriais, que serviram para democratizar e interiorizar as discussões sobre a política de CT&I do Governo do Estado. O encontro acontece nos próximos dias 12 e 13 e atrairá pesquisadores, líderes regionais, agricultores, empresários, sindicatos, associações de classe, prefeitos e vereadores dos 417 municípios baianos, que farão reflexões sobre a relação entre o desenvolvimento territorial e a CT&I.

DEBATES: Abordarão temas como o fomento de CT&I nas universidades, incubadoras e empresas de base tecnológica, programa de apoio aos arranjos produtivos locais, inclusão sócio-digital, implantação do Parque Tecnológico (TecnoVia), fortalecimento da agricultura familiar, novas fontes de energia baseadas na biomassa, como por exemplo o etanol e o biodiesel, além de biotecnologia e a infra-estrutura operacional em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

OBJETIVO: Fortalecer a base científica e tecnológica do estado, a pesquisa e a inovação no setor produtivo, a ciência e tecnologia para inclusão e desenvolvimento sustentável, dentre outros.

PROGRAMAÇÃO: Subdividida em eixos temáticos, contará com palestras, debates e mesas redondas.

CONFERÊNCIAS TERRITORIAIS: Foram realizados nove encontros nas cidades de Riachão do Jacuípe, Cruz das Almas, Alagoinhas, Itabuna, Irecê, Juazeiro, Ibotirama, Vitória da Conquista e Jequié, envolvendo os 26 Territórios de Identidade da Bahia.