O I Prêmio Bahiagás de Inovação foi lançado na tarde de ontem (20), em cerimônia na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Promovido em parceria pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), empresa de economia mista da Secretaria de Infra-estrutura, e Fapesb, ele visa contemplar trabalhos sobre gás natural que primem pela pesquisa e inovação nos meios estudantil e empresarial. A entrega do prêmio será feita no encerramento da Conferência da

Indústria do Gás Natural e do Seminário Nacional de Energia e Ambiente, que acontecem de 9 a 11 de abril de 2008, no Bahia Othon Palace Hotel.

A iniciativa distribuirá prêmios em dinheiro a trabalhos sobre o gás natural produzidos por estudantes do ensino médio da Bahia e, no meio acadêmico, por alunos de graduação, mestrado e doutorado de todo o Brasil. É dirigida também a todo o país a categoria Projeto, que contemplará com R$ 70 mil cada um dos três mais relevantes trabalhos de pesquisa sobre o gás natural.

Às empresas brasileiras de pequeno, médio e grande portes com maior relevo no uso eficiente do gás natural, o I Prêmio Bahiagás de Inovação destinará o troféu de destaque empresarial.
Mais informações, é só consultar os sites www.bahiagas.com.br/premio2008 e www.bahiagas.com.br/conferencia2008.