O governo estadual lançou esta semana, via Fundação Cultural, edital para ocupação de vagas na Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Os cargos são para músico/professor de orquestra e os selecionados serão contratados por meio de processo simplificado.

A seleção será feita pela própria orquestra, através de comissão composta por cinco músicos de renome. Serão 13 profissionais selecionados e as inscrições estão abertas até 12 de dezembro.

São disponibilizadas cinco vagas para violino, duas para viola, duas para contrabaixo, uma para trompa, uma para trombone, uma para oboé e uma para harpa. O salário (base e gratificações) está entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil, com contrato de até dois anos.

Mais informações, incluindo o próprio edital, ficha de inscrição, anexos e programa das músicas a serem executadas durante a seleção, estão disponíveis no site do Teatro Castro Alves (www.tca.ba.gov.br) e podem ser obtidas também pelo telefone (71) 3339-8049, telefax (71) 3339-8048 e pelo endereço eletrônico osbatca@yahoo.com.br.