A operadora ATI iniciará, em 5 de janeiro do próximo ano, mais um vôo charter de Buenos Aires (Argentina) para Porto Seguro (Bahia). O novo vôo foi um negócio fechado durante a Feira Internacional de Turismo (FIT América Latina), em Buenos Aires.

A ministra do turismo, Marta Suplicy, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, visitaram o estande da Bahia na FIT América Latina e foram recepcionadas pelo secretário de Turismo, Domingos Leonelli. A ministra se congratulou com a Bahia pelos três novos vôos diretos para Buenos Aires, da TAM, bem como pela reconquista dos 28 vôos de Congonhas (São Paulo). O secretário ressaltou que com os três novos vôos diretos a Bahia chega a 30 vôos internacionais semanais regulares.

Desses 30 novos vôos, 11 foram conquistados pelo governo atual, inclusive com o envolvimento direto do governador Jaques Wagner. "Tanto os novos vôos regulares como os vôos charter internacionais contribuem para o maior sucesso do turismo no verão baiano”, afirmou o secretário.