A Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) promove na terça-feira (18), a partir das 9h, no Centro Diocesano de Serra Dourada, no oeste da Bahia, um seminário sobre saneamento ambiental, recursos hídricos e educação ambiental.

O evento será aberto com a apresentação das Cantadeiras de Santana – mulheres que, em épocas de seca, saem pelas ruas da cidade, com uma lata d’água na cabeça, rezando e cantando para que chova.

De acordo com a programação, está prevista também a apresentação de um vídeo sobre o Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (Peas), desenvolvido pela SRH em Santana, Canápolis, Serra Dourada, Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho e seus povoados.

O vídeo foi produzido por jovens que participaram de uma oficina em Serra Dourada, realizada pela SRH. Os participantes deste seminário e de outras atividades promovidas pelo Peas na região também vão receber certificados.

A coordenadora de Educação Ambiental da SRH, Vanja Brito, disse que o seminário marca a conclusão do contrato entre o Peas e o Pró-água. Recursos de R$ 40 milhões, oriundos do Pró-água, do Ministério da Integração Nacional, por meio de convênio com o banco japonês JBIC e contrapartida do governo da Bahia, financiam o sistema de abastecimento de água de Santana.