Os 24 inscritos para o Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, desenvolvido em parceria entre a Universidade Popular das Águas da Superintendência de Recursos Hídricos (Unihidro/SRH) e a Universidade Estadual de Santa Cruz, realizaram, hoje (17), no auditório da superintendência, as provas de conhecimento específico e de inglês.
Uma comissão formada por sete professores do mestrado da Uesc irá avaliar as provas, que deverão ter a nota mínima de 7 para a classificação. A lista com os pré-aprovados será divulgada nesta quarta-feira (19). Na quinta e sexta-feira (21) serão realizadas as entrevistas, na sede da SRH, no Itaigara. No dia 4 de janeiro serão conhecidos os aprovados no processo seletivo.
Em função do convênio com a SRH, o mestrado em oferece para o período 2008/2010, 15 vagas destinadas a servidores, colaboradores da instituição e de outros órgãos do estado, além de integrantes de comitês de bacia, comunidades tradicionais, Ongs, entre outras entidades da sociedade civil.
Além dessas vagas, mais 15 estão sendo oferecidas pela Uesc para o mesmo período. A professora do mestrado e responsável pela aplicação das provas na SRH, Raquel Oliveira, disse que os dois processos seletivos estão seguindo procedimentos padronizados. Ela afirma que as dissertações desenvolvidas voltadas ao meio ambiente e recursos hídricos irão trazer grandes contribuições para a melhoria dos aspectos relacionados às bacias hidrográficas.