O programa Conversa com o Governador abre espaço na edição de hoje (18) para um amplo balanço do primeiro ano da gestão de Jaques Wagner. Para o governador este foi um ano positivo, apesar das dificuldades que sempre aparecem no primeiro ano de mandato. “Vamos aos poucos arrumando a casa. Estamos passo-a-passo, mas com determinação, aumentando a velocidade na construção da Bahia de todos nós”, avalia Wagner
Para o governador, a equipe trabalhou, se apropriou bem, tomou conhecimento de toda a máquina, e agora está melhor preparada para que a partir de 2008, a aceleração desse crescimento e das mudanças seja ainda muito maior.
Jaques Wagner destaca, ainda, a mudança das relações do Estado com os outros poderes e com a população. “É a primeira vez que o poder judiciário e o poder legislativo não recebem aquela pressão da parte do Executivo tentando mandar nos outros dois poderes. E isso está se repercutindo em muitas coisas: a forma de licitar é diferente, barateando os custos do estado; a participação da população é muito maior porque a população percebe que é de verdade que a gente quer conversar o povo”, conclui.