Com a apresentação do Coral Sefaz Cantando, no Centro Administrativo, começou nesta terça-feira (4) a Feira de Saúde da Secretaria da Fazenda do Estado. Entre as atividades do evento, os servidores assistiram palestra sobre “Qualidade de Vida e alimentação” e participaram de aulas de dança, yoga, capoeira e arte-terapia. Amanhã (6), a feira será realizada na Diretoria de Administração Tributária, localizada na Avenida Barros Reis.

Além das aulas e palestras, os fazendários têm estandes com os mais variados serviços. Para o técnico administrativo da Gerência de Substituição Tributária, Eraldo Nascimento, a iniciativa é muito importante. “Nem sempre temos tempo de cuidar da saúde e aqui são disponibilizados vários serviços. Já verifiquei a minha pressão e agora vou ao posto de vacinação”, disse.

Nos stands os servidores podem, além de verificar a pressão, conferir o seu índice de massa corporal – IMC, obter informações sobre dependência química, receber orientações sobre câncer de mama, assim como serviços como aplicação de flúor, exame de acuidade visual e o posto da Hemoba para doação de sangue.

Atividades lúdicas

Para os adeptos das atividades de relaxamento, a organização da Feira disponibiliza aulas de dança sagrada e sessões de massagem terapêutica. ”Essa dança é muito importante porque é um veículo de parceria, harmonia, integração entre os funcionários, além de contribuir para diminuir a competitividade e para que percebamos a importância do outro na nossa vida”, afirmou Eurides Menezes, analista técnico da Diretoria Administrativa e monitora da dança.

A Feira de Saúde é organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH), unidade da Sefaz responsável por promover e desenvolver ações preventivas e educativas que estimulem a auto-estima, a valorização da saúde e melhorem a qualidade de vida dos servidores.