A Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) abriga até o dia 11 de janeiro de 2008, a exposição Bahia imagens do povo, do artista plástico Manoel Neto. Na ocasião, o artista também lança seu novo álbum serigráfico, que retrata os velhos hábitos da Bahia antiga. A exposição poderá ser visitada de 8h30 às 21h, no Foyer da Biblioteca.
Através de 15 telas, Neto resgata sua infância em imagens, com gravuras das lavadeiras do Abaeté e dos carregadores de mercadorias na feira de Água de Menino, dentre outras imagens. Nas telas o visitante também terá a oportunidade de apreciar pinturas como as de São Francisco de Assis, Nanã Buruku, o Convento do Carmo de Cahoeira, saveiros, além de quadros retratanto a festa do Bonfim, segunda maior festa popular da Bahia, ficando atrá apenas do Carnaval.
Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, o artista é conhecido nacionalmente por seus trabalhos envolvendo as técnicas do desenho, xilogravura e da modelagem, com temáticas sobre a Bahia, e já participou de exposições por todo país.