De hoje (12) até sábado (15), o Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves promove as oficinas de direção e produção para a montagem da peça “Policapo Quarema”, de Lima Barreto, cuja estréia será no primeiro semestre de 2008, na Sala do Coro. O diretor do espetáculo, Luiz Marfuz, vai coordenar a oficina de direção, com cerca de 20 participantes, dentre os quais serão definidos dois assistentes que atuarão na montagem. A oficina de produção, ministrada pela produtora Clarissa Torres, irá selecionar outros dois assistentes.
O projeto de montagem de “Policarpo Quaresma” foi o vencedor do Edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado, via Fundação Cultural e TCA. Desde novembro, o Núcleo promoveu quatro oficinas gratuitas: iluminação, cenografia, figurino e adereços, coordenadas por alguns dos mais conceituados profissionais do país: Jorginho de Cavalho, José Carlos Serroni, Beth Filipecki e Carlinhos Nunes.
Prosseguem até 30 de janeiro de 2008 as inscrições de atores e atrizes profissionais interessados em participar de “Policarpo Quaresma”. Inicialmente, serão selecionados 30 artistas, em audições que ocorrerão nos dias 11 e 12 de fevereiro. Logo depois, de 14 a 16 de fevereiro, o grupo participará de uma oficina para a definição do elenco da peça. Para se inscrever, os atores devem comparecer ao TCA.Núcleo (de segunda a sexta, no horário das 13h30 às 17h30), munidos de fotografia, currículo, registro profissional na DRT e comprovação de atuação mínima em dois espetáculos. Mais informações pelo telefone (71) 3247-4395 e no site www.tca.ba.gov.br/tca.nucleo.