“Especial de Natal” é o espetáculo que vai reunir músicas de concerto e dança contemporânea, quarta e quinta-feiras (19 e 20), às 20h30, na sala principal do Teatro Castro Alves. Entre as atrações, “Mandala”, uma das mais marcantes coreografias do Balé Teatro Castro Alves, criada em 1986, pelo argentino Luís Arrieta, e remontada no projeto “BTCA – Memória da Dança”.

“Mandala” será apresentada com acompanhamento ao vivo da Orquestra Sinfônica da Bahia e Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia “Dois de Julho”, sob a regência de Ricardo Castro. Os ingressos (inteira) custam R$ 20,00. O ensaio geral será quarta-feira, das 9h45 às 12h45, com entrada franca. A realização é da Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação Cultural e TCA.

O programa completo do espetáculo está assim dividido: na primeira parte, Do varão nasceu a vara – Glória, tradicional francesa, e Noite Feliz sobre o prelúdio 1 de Bach, de Franz Kruber, regente Paulo Novaes; Fanfare for a common man, de Aaron Copland; Bachianas Brasileiras no 4 –Prelúdio, de Heitor Villa-Lobos; Bachianas Brasileiras no 2 – Toccata – O trenzinho do Caipira; e, encerrando a primeira parte, o espetáculo “Mandala”, de Luís Arrieta, com o BTCA, dirigido por Lílian Pereira. Na segunda parte: Te Deum, de Louis Charpentier; Áária Lascia ch’io pianga, com o solista convidado Luciano Guimarães, de 14 anos, a nova revelação do canto lírico na Bahia; Suíte Tanhäuser e Coro dos Peregrinos, de Richard Wagner – arranjo Vernon Liedig; Dança húngara, de Johannes Brahms; e Marcha eslava, de Pyotr I. Tchaikovsky.