O Coral da Petrobras, eleito pela crítica especializada o melhor coral da Bahia, é a última atração a se apresentar no Projeto de Corais do Palacete das Artes, na Graça, amanhã (18), às 19h, com entrada franca. Reconhecido nacionalmente, o coral já se apresentou em vários festivais, sempre recebendo premiações.

O projeto integra a programação natalina do Palacete das Artes, que é o mais novo museu do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria Estadual de Cultura.

O instituto possui ainda mais onze espaços artístico-culturais, como os museus de Arte Moderna, de Azulejaria, de Cerâmica Udo Knoff, de Arte da Bahia, do Recôncavo, Abelardo Rodrigues, Tempostal, Espaço de Esculturas Mário Cravo, Palácio da Aclamação, entre outros.

Antiga residência do Comendador Martins Catharino, construída no início do século XX, o palacete tem sido campeão de freqüência entre os museus do Ipac por promover, simultaneamente, eventos variados, que vão desde exposições, cursos de arte, shows, cameratas, até lançamentos de livros e performances de dança, além de visitas dirigidas e aulas públicas.

“Promovemos eventos, sempre gratuitos, em todos os espaços da antiga propriedade, incluindo o casarão, o anexo de linhas contemporâneas, assim como os jardins e pátios externos”, afirma o diretor do palacete, o artista plástico Murilo Ribeiro.

Mais informações sobre as atividades do palacete são disponibilizadas pelo e-mail palacetedasartes@gmail.com, ou telefones (71) 3117-6983 3117-6986.