Os resultados do projeto “Revitalização das Escolas”, da Secretaria Estadual da Educação (SEC), começaram a ser mostrados hoje (18), às 8h, em um encontro no Hotel Vila Velha, em Salvador. O projeto foi uma das saídas da SEC para amenizar o quadro físico da rede escolar, mobilizando a comunidade em uma força-tarefa para, juntos, transformar a escola em um ambiente mais agradável.

Além do projeto “Revitalização das Escolas”, que começou em outubro, o encontro, com a presença do secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, também vai marcar o anúncio de novas intervenções em mais 50 escolas, todas localizadas no subúrbio.

Mutirões, com a participação da comunidade e técnicos da SEC, realizaram reparos em pintura, reboco e jardinagem. Hoje (18), representantes da comunidade das 50 escolas contempladas na primeira etapa do projeto darão depoimentos sobre o “antes e depois” dos mutirões. A programação segue até quarta-feira (20), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), com a segunda etapa do projeto, incluindo oficinas de formação para os dirigentes escolares sobre gestão, recursos pedagógicos, dentre outros assuntos.

Para o projeto “Revitalização das Escolas”, a SEC destinou R$ 560 mil. Mas esta não é a única iniciativa em prol da melhoria da rede física escolar. Este ano, todas as 1.756 escolas da rede estadual receberam reparos ou reformas custeadas pelo governo, além disso, pela primeira vez nos últimos quatro anos, as escolas receberam as verbas para manutenção de forma integral, totalizando R$ 13,7 milhões.