A 2ª edição do Revezamento a Nado Farol de Itapuã-Porto da Barra, uma iniciativa da TV Itapoan, em parceria com a Sudesb, abre amanhã (8), a programação esportiva do verão, em Salvador.

O revezamento é feito em 25 quilômetros por nadadores e nadadoras a partir de 13 anos de idade, sendo obrigatória a participação, em cada equipe, de um portador de deficiência ou de uma pessoa acima de 55 anos.

O percurso entre o Farol de Itapuã e o Porto da Barra terá postos de transição nas praias do Corsário, Pituba, Rio Vermelho e Ondina, onde os nadadores trocarão de lugar com os companheiros de equipes.

Na prova de amanhã estão inscritas 20 equipes, cada uma com cinco atletas, “um dos quais, portador de necessidades especiais”, informa o analista técnico da Sudesb, professor Ney Santos.

No ano passado, participaram 10 equipes, com seis atletas cada uma – todas com um portador de deficiência, se constituindo em um marco desta modalidade da natação, a maior do segmento no país.

“Queremos, com esta natação, fomentar a prática de esportes junto à comunidade baiana e, principalmente, ratificar a posição de Salvador na vanguarda das maratonas aquáticas. Ao mesmo tempo, estamos trazendo para a cidade mais uma opção de lazer”, justifica o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).