O balanço das ações de um ano de gestão, o projeto de instalação de uma agenda mínima de coalizão do governo, segurança, o fortalecimento do plano de comunicação e o reflexo da perda dos recursos da CPMF para a Bahia foram os assuntos discutidos pelos membros do Conselho Político do governo em sua reunião de lançamento, hoje (14), na Governadoria.

Coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o conselho é composto por 24 representantes dos partidos da base aliada do governo, líderes de bancada do Legislativo e pelo coordenador da bancada baiana na Câmara dos Deputados, Walter Pinheiro.

O governador Jaques Wagner disse que percebeu a convicção dos membros sobre o novo projeto de governo da Bahia. Ele afirmou que o Conselho vai fortalecer o relacionamento não só na base de sustentação na Assembléia Legislativa como também na Câmara dos Deputados. A primeira reunião durou quatro horas.

“Aqui é mais uma instância de diálogo social e político. O PPA foi um diálogo com a sociedade e aqui é a relação institucional com os partidos políticos e lideranças do Legislativo”, disse o governador.

“O objetivo é abrir um espaço de diálogo para que os partidos e lideranças possam contribuir com o projeto de governo que envolve vários atores sociais e políticos. A intenção é democratizar mais ainda as definições dos rumos do governo”, afirmou o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa.