Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia garantirá suporte médico de urgência e emergência, com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e do Hospital Estadual de Juazeiro, bem como retaguarda de leito de UTI, para o Bispo Dom Luiz Flávio Cappio, que está no décimo terceiro dia de greve de fome, no município de Sobradinho, a 554 quilômetros de Salvador.
Esta é a segunda vez que Dom Cappio faz greve de fome em protesto contra transposição do Rio São Francisco. A primeira vez, em 2005, ele chegou a passar onze dias em jejum. Na época, ele suspendeu a greve de fome depois que as obras foram suspensas.
No início da noite, o chefe de gabinete da Secretaria da Saúde, Washington Couto, e o diretor de Atenção Especializada, Renan Oliveira, participarão de uma reunião com a diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) com o objetivo de garantir ambulâncias e transferência aérea caso Dom Cappio necessite ser transferido para Salvador.