Duzentos e oitenta empregos diretos e 300 indiretos estão sendo oferecidos pela empresa Plascchio, inaugurada ontem (13), no município de Vitória da Conquista, pelo Grupo Chiacchio, que recebeu financiamento da Desenbahia e do BNB. Ocupando uma área de 25 mil metros quadrados, a indústria de embalagens produz copos, pratos e potes descartáveis. A fábrica vai produzir, mensalmente, 250 toneladas de descartáveis e processar 500 toneladas de matéria prima industrializada.

O presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, garantiu que a Desenbahia pretende intensificar sua presença na região, prospectando oportunidades e financiando empreendimentos. O objetivo é melhorar a infra-estrutura e atrair mais investimentos.
O empresário Jorge Chiacchio – que atua há 17 anos no município, no ramo de embalagens – afirmou que a Bahia importava os produtos de estados do Sul e Sudeste, passando agora a se abastecer e a exportar para estados do Norte e Nordeste.

Segundo o prefeito José Raimundo Fontes, o município vivencia um período de grande desenvolvimento, com a prefeitura municipal exercendo um importante papel de indutor com ações e projetos. Conquista está entre as cinco cidades que mais crescem na Bahia e entre as oito cidades do Norte e Nordeste.