Missa com o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, e apresentação do grupo de teatro da Polícia Militar são alguns dos eventos promovidos pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que vão até o dia 28, para confraternizar servidores e internos das unidades prisionais baianas no período natalino.
O espírito de Natal estará presente em eventos que envolvem cultos religiosos, distribuição de brindes, ceias especiais e oficinas de artes ligadas ao natal. O arcebispo Dom Geraldo Majella celebrará a missa na manhã do dia 19 na Unidade Especial Disciplinar (UED). O grupo de teatro da Polícia Militar fará sua apresentação no dia 18 para os pacientes do Hospital de Custódia e Tratamento. Amanhã (17) será realizado um culto evangélico no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, enquanto que no Conjunto Penal Feminino haverá distribuição de kits de higiene no dia 18.
No Conjunto Penal de Juazeiro, uma série de eventos marca a data, entre eles palestras sobre Direitos Humanos, no dia 18, e sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis no dia 20. Almoços e lanches de confraternização acontecerão diversas unidades do Estado, tanto na capital quanto no interior e região metropolitana.