A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, visita, amanhã (5), o Presídio Advogado Nílton Gonçalves, em Vitória da Conquista, e o Conjunto Penal de Jequié, quinta-feira (6). O objetivo é manter contatos com os diretores, servidores e internos das Unidades Prisionais, a fim de verificar “in loco”, as demandas e realidades locais.

“A visita será uma oportunidade em que poderemos interagir com as comunidades locais e discutir algumas articulações com parceiros do Sistema Prisional como: o Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública”, disse o superintendente de Assuntos Penais, Coronel Francisco Leite, que acompanhará a secretária, junto com a assessora especial Vera Leonelli.

Além de visitar as unidades prisionais, a secretária fará, na noite de quarta, uma palestra sobre Direitos Humanos e Segurança Pública, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória de Conquista.

A comitiva irá visitar o presídio de Vitória da Conquista na tarde de quarta-feira, e a palestra será realizada na noite desse mesmo dia. Na quinta pela manhã, será visitada a unidade prisional de Jequié, com retorno da equipe a Salvador previsto para o início da tarde.

Presídio Nílton Gonçalves, atualmente com 224 reclusos, custodia presos provisórios da micro-região de Vitória da Conquista, enquanto o Conjunto Penal de Jequié, com uma população carcerária de 595 internos, abriga, além de presos provisórios, condenados que cumprem penas em regime fechado, semi-aberto e aberto.