O Parque de Pituaçu passa a oferecer, a partir de domingo (9), mais uma alternativa de lazer e recreação ao público de todas as idades. Apresentações teatrais, animações com bonecos e um show com as antigas lavadeiras de Itapuã fazem parte da programação de lançamento, às 8h, da Feira Reviva Parque, uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh). O evento será aberto pelo secretário Juliano Matos, com a participação de organizações não-governamentais, sociedade civil e a população do entorno do parque.

Sessenta 60 expositores irão comercializar, em 75 barracas, artesanato com materiais reciclados, produtos orgânicos, roupas e alimentos, durante todos os domingos, permanentemente. “O objetivo da feira é estimular a freqüência ao parque, além de ser uma oportunidade para relembrar às pessoas a importância de ter hábitos saudáveis e preservar o meio ambiente”, afirmou Ana Javes, coordenadora da feira.

O evento contará também com a participação do Zoológico Getúlio Vargas, Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, Associação de Apicultura do Vale do Capão, Associação dos Produtores Orgânicos de Conceição do Jacuípe, Teatro Lambe-Lambe, Companhia do Riso, Circo de Papel e outras entidades.

Com aproximadamente 500 hectares de Mata Atlântica preservada o Parque Metropolitano de Pituaçu conta com 18 quilômetros de ciclovia e abriga um museu a céu aberto com esculturas, além de lanchonetes, restaurantes e quiosques, atraindo um público médio de até cinco mil pessoas nos finais de semana.