Começou hoje (18), em Eunápolis, a Conferência Regional do Meio Ambiente. Promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a conferência reúne, até amanhã (19), representantes de 21 municípios do extremo-sul do estado, e integra as 16 conferências regionais preparatórias à II Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para março de 2008, em Salvador.

No último final de semana, mais quatro conferências regionais foram realizadas – Vitória da Conquista, Caetité, Paulo Afonso e Barreiras – contando com a participação de gestores municipais, representantes da sociedade civil, estudantes, entre outros setores. A conferência de Eunápolis será o oitavo evento do gênero realizado pela Semarh. Para o mês de janeiro de 2008 estão previstas conferências em Seabra, Irecê, Itabuna/Ilhéus, Juazeiro, Jequié, Santa Maria da Vitória, Feira de Santana e Tucano.

Em Eunápolis, o encontro vai ser realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), tendo como tema principal “Mudanças Climáticas, Território e Sociedade”.