A lista dos candidatos pré-classificados na avaliação dos pré-projetos, etapa eliminatória do processo seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente será divulgada amanhã (12). O curso é oferecido em parceria pela Universidade Popular das Águas da Superintendência de Recursos Hídricos (Unihidro/SRH) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ao todo, se inscreveram 24 pessoas. O resultado da pré-seleção poderá ser consultado nos sites www.uesc.br e www.srh.ba.gov.br/srhonline.

A prova escrita de conhecimentos relacionados com o desenvolvimento sustentável e temas ambientais, também eliminatória, será na próxima segunda-feira (17), na sede da SRH, de 9 às 13h. No mesmo dia, às 15h, na SRH, será aplicada a prova de inglês, envolvendo interpretação, compreensão e análise de texto. Será permitido o uso de dicionário, que deverá ser levado pelo candidato. Essa prova é classificatória, mas a nota mínima de aprovação também é 7,0.

A divulgação do resultado da terceira etapa e análise do currículo estão programadas para o dia 19 de dezembro. Nos dias 20 e 21 de dezembro, serão realizadas as entrevistas também na sede da SRH. A lista com os aprovados será divulgada no dia 04 de janeiro de 2008.

A previsão é a de que a especialização disponibilize 50 vagas que serão divididas entre servidores da SRH, sistema Semarh, municípios e sociedade civil (representantes de Comitês de Bacias, de ONGs, de comunidades tradicionais, entre outros). A perspectiva é a de que a seleção e as aulas ocorram no primeiro semestre do ano que vem.