A prova escrita de Conhecimentos Específicos do mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, desenvolvido em parceria entre a Universidade Popular das Águas da Superintendência de Recursos Hídricos (Unihidro/SRH) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), será realizada na segunda-feira (17). Ela será aplicada na sede da SRH, na Avenida ACM, 357, Itaigara, das 9 às 13h.

Devem comparecer ao local da prova os 24 inscritos que já tiveram os pré-projetos aprovados pela banca examinadora. A prova de Conhecimentos Específicos vai abordar temas ambientais e relacionados ao desenvolvimento sustentável. Uma bibliografia foi indicada e envolve títulos como A Economia da Natureza, de Robert E. Ricklefs.

Ainda na segunda-feira, às 15h, também na SRH, será aplicada a prova de Inglês, envolvendo interpretação, compreensão e análise de texto. Será permitido o uso de dicionário, que deve ser levado pelo candidato. Essa prova é classificatória, mas a nota mínima de aprovação também é 7.

A divulgação do resultado das provas de Conhecimentos Específicos e de Inglês e a análise do currículo acontecem no dia 19. Nos dias 20 e 21 serão realizadas as entrevistas, também na sede da SRH. A lista dos aprovados será divulgada em 4 de janeiro.