Ao entrar no nono dia de greve de fome, o Bispo da diocese de Barra, dom Luís Flávio Cappio, conta com um esquema especial montado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para atendê-lo em caso de urgência. A secretaria destacou uma enfermeira do Hospital de Sobradinho e uma ambulância para monitorar o quadro clínico do padre que também tem a sua disposição um médico do município de plantão, no hospital que fica a 120 metros da igreja.

O Hospital de Sobradinho está preparado para prestar atendimento de urgência. A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) disponibilizou um avião com UTI móvel, caso o bispo necessite ser removido para Salvador.

Hoje (6), o religioso anunciou que vai passar a ingerir soro caseiro, por estar debilitado. Dom Cappio está em greve de fome para pressionar o governo federal suspender as obras de transposição do rio São Francisco e arquivar o projeto.

Ontem o bispo fez uma caminhada que se iniciou às 16hs e terminou às 22hs, até a margem do rio, a três quilômetros da igreja. Em todo o trajeto ele contou com o acompanhamento de uma ambulância da Sesab.