Os 112 novos profissionais contratados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para atuar no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, estão participando de uma série de atividades para compartilhar experiências e contribuir para a melhoria da assistência prestada à população do município e região.

A programação de acolhimento aos novos servidores do HGPV começou na terça-feira (4), no auditório da 13ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com pronunciamento do diretor do hospital, Gilmar Vasconcelos, e da coordenadora e da vice-coordenadora de Enfermagem, Linalva Oliveira e Rosa Barros, respectivamente, e prosseguem até o dia 11.

Vasconcelos afirmou que os novos profissionais – auxiliares de enfermagem, bioquímico, fisioterapeutas, assistente social, nutricionista, enfermeiros, técnicos em radiologia e em patologia clínica e administrador hospitalar – passaram por seleção pública e foram contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O diretor disse que a atual gestão vem priorizando a política de humanização, “na busca da qualificação da atenção hospitalar e da melhoria da assistência”. Por isso, informou, em parceria com a 13ª Dires, promoverá no próximo dia 10, das 8 às 18h, o I Colóquio Regional em Humanização em Saúde.

Unidade-referência

O HGPV é um hospital regional da rede SUS e referência para aproximadamente 30 municípios. Fundado em março de 1947, conta com 155 leitos e é campo de estágio para estudantes da área de saúde da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), FTC e Escola Técnica de Enfermagem.

Possui ambulatórios de urologia, pediatria, ortopedia, ginecologia, psiquiatria e neurologia e realiza internamentos nas especialidades de pediatria, clínica médica, obstetrícia, cirurgia geral e psiquiatria, com cerca de 11.500 atendimentos ambulatoriais/mês. É o único hospital que presta atendimento a grandes emergências na região.

Durante a semana de acolhimento aos novos servidores do HGPV, estão sendo apresentadas as normas e rotinas da unidade, com a participação dos coordenadores dos setores, a exemplo de Farmácia, Serviço Social, Almoxarifado, Higienização, Bioimagem, Laboratório, Controle de Infecção Hospitalar e Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue.