A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) participará de amanhã até sábado (15), da I Conferência Estadual da Educação Básica que a Secretaria da Educação do Estado promoverá na Escola Parque, na Caixa D’água, aberta ao público. O evento vai discutir as demandas da região para o desenvolvimento de um Sistema Nacional de Educação, envolvendo diversos setores e segmentos da sociedade.
Implementando a intersetorialidade para efetivação de políticas públicas integradoras, as duas secretarias avançam, com essa parceria, na discussão do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de mesa redonda e de um estande expositivo, que funcionará durante os três dias da conferência, distribuindo folhetos educativos e exibindo filmes.
A mesa redonda acontecerá no sábado, das 14 às 16h, discutindo “Saúde e Educação – Construindo caminhos intersetoriais para a efetivação das políticas publicas integradoras”. Serão debatedores, José Ivo Pedrosa, representante do Ministério da Saúde, Maria Caputo, diretora de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos da Saúde, Gesilda Lessa, diretora da Escola Estadual de Saúde Pública e Inácia Marinho, representante do Fórum de Portadores de Doenças Crônicas da Bahia.