Após um mês de investigações, policiais do Grupo Especial de Repressão a Crime de Extermínio (Gerce) prenderam hoje (28), no subúrbio de Periperi, três homens acusados do assassinato de Paulo Ricardo Lacerda da Silva, desaparecido desde o dia 1° de dezembro. Moisés Santana de Jesus, ‘Queno’, Samuel Moreira Damasceno, ‘Samuca’, e Marlei Gomes Junqueira confessaram que mataram Paulo Ricardo porque ele havia roubado uma bicicleta do primo de Samuel.
Os acusados disseram que ocultaram o cadáver da vítima em uma cova no Cemitério de Periperi. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, calibre 38, municiados, um deles com numeração raspada. As armas, provavelmente as mesmas usadas no crime, foram encaminhadas para exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Autuados em flagrante por ocultação de cadáver e porte ilegal de arma, Moises, Samuel e Marlei estão custodiados na sede do Gerce, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça Criminal. O cadáver de Paulo Ricardo foi exumado para que seja feita a necropsia para determinar a causa da morte.