Após três meses de investigação sobre a falsificação de DVD’s e CD’s, a Polícia Civil deflagrou ontem (20), no município de Alagoinhas, a “Operação Pirataria”, resultando nas prisões de Elinaldo e Valdemar Lima do Rosário, Milton Valério do Rosário, Jéssica Maiane Silva do Rosário, Cristiano Oliveira Ramos, Vagner Castro da Paz e Jacira Castro. Cerca de 40 mil CD’s e DVD’s, 89 drive’s (para reprodução) e 27 impressoras foram apreendidos durante a operação, que desativou três locais de reprodução do material clandestino.

Durante a abordagem policial, Valdimar e Elinaldo tentaram subornar os agentes da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia) com a quantia de R$ 15.000,00, sendo indiciados por crime de corrupção ativa pelo delegado Fábio Daniel Lordello Vasconcelos, coordenador regional de Alagoinhas. Seis integrantes da quadrilha foram surpreendidos num laboratório clandestino, localizado no bairro Inocoop 3. Valdemar Lima do Rosário acabou detido num depósito.

Autuados por crime contra a propriedade imaterial e formação de quadrilha, Elinaldo, líder do bando, e os comparsas estão custodiados na sede da 2ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal. Flagrado com um revólver, Elinaldo também foi indiciado por porte ilegal de arma. Esta foi a maior apreensão de CD’s e DVD’s piratas realizada em Alagoinhas.