Flagrados com três sacolas de roupas furtadas de uma loja, na Boa Viagem, Cláudio de Jesus Vieira, 34 anos, e Fabiana Pereira Souza, 33, foram presos por policiais da 3ª Delegacia (Bonfim) dentro de um bar, na Avenida Imperatriz. Ameaçados de linchamento por moradores do bairro, os assaltantes, que haviam furtado a loja momentos antes, em companhia de quatro mulheres já identificadas, só não foram agredidos porque a polícia interviu.
Com o casal, os policiais apreenderam 32 peças de roupas (blusas e vestidos), avaliadas pelo gerente da loja em R$ 2.560. Segundo o delegado plantonista, Kleber Cunha Chaw, Cláudio e Fabiana residem no Nordeste de Amaralina e fazem parte de uma quadrilha especializada em furtar lojas. “Fabiana tem passagem pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho)”, contou o delegado.
Parte das roupas foi devolvida à loja da Boa Viagem e o restante a um outro estabelecimento localizado no Shopping Outlet Center, furtado anteriormente.
De acordo com o delegado Kleber Chaw, o golpe do grupo de Cláudio e Fabiana consiste em distrair os vendedores das lojas, enquanto um comparsa vai até o provador com as roupas, esconde as peças numa sacola e sai sem pagar. Neste último furto, foram denunciados à polícia, após fugirem do estabelecimento com a sacola cheia.