Com a apreensão de um caminhão carregado com 17 tubos de inox, pertencentes à empresa petroquímica Brasken S/A, policiais da 25ª Delegacia (Dias D´Ávila) desarticularam hoje (20) uma quadrilha que furtava cargas de empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari. O motorista do veículo, José Raimundo Santos de Jesus, e os ajudantes Valmir Portela de Oliveira e Silvio César Valentim, foram presos em flagrante juntamente com Gilson Costa da Conceição – que conduzia um Fiat Uno vermelho na função de batedor”– e os seguranças Delfin Pires de Souza e Eli Pereira Alves, funcionários da empresa GPS, prestadora de serviços da Brasken.
A mercadoria apreendida está avaliada em R$ 185 mil e foi furtada com a ajuda de Delfin e de Eli, que abriram o portão da empresa para que José, Valmir e Sílvio carregarem o caminhão. Abordado pela Polícia próximo a um posto de gasolina. Gilson Conceição, condutor do Fiat Uno, tentou fugir, mas acabou detido na BA-093.
O grupo foi autuado em flagrante por furto e formação de quadrilha. Por ter tentado subornar os policiais, com R$ 3.150,00, ao ser interceptado na BA-093, Gilson foi indiciado ainda por corrupção ativa. Outros integrantes do bando estão sendo investigados.