Policiais da Delegacia de Homicídios de Aracaju, comandados pela delegada Marília Miranda Costa, recambiaram hoje (12), de Salvador para Sergipe, o homicida Luiz Ricardo dos Santos Luz, 26 anos, baiano, autor do assassinato de Edivan Monte Santos, em 12 de agosto deste ano. Ele foi preso ontem (11), por volta de 14h30, no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa , por agentes da 3ª Delegacia e 12ª delegacias.
O crime ocorreu nas proximidades da “Pousada Rapidinha”, no centro de Aracaju, por causa de uma rixa entre vítima e autor, envolvendo tráfico de drogas na área. Depois de deflagrar vários tiros contra Edivan, Luiz Ricardo fugiu para Salvador, passando a morar na rua Rita Nunes, no Uruguai, segundo informações da Polícia Civil de Sergipe.
O homicida foi capturado pela polícia baiana em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Iolanda Santos Guimarães, da 5ª Vara Criminal de Aracaju. Policiais da Delegacia de Homicídio da capital sergipana obtiveram informações sobre o esconderijo de Luiz Ricardo, repassadas ao delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli, titular da 3ª CP.
Ao ser abordado pela equipe do Serviço de Investigação (SI) da 3ª Delegacia, em sua residência, Luiz Ricardo tentou confundir os policiais negando o assassinato. Mas, diante da apresentação do mandado de prisão, acabou confessando a autoria do crime.