Policiais civis localizaram no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, duas lojas e um depósito repletos de peças de veículos furtados e roubados. Foi apreendida uma grande quantidade de material desmanchado, e encaminhada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). De acordo com a delegada titular daquela unidade, Cristhiane Xavier, as lojas e o depósito pertencem a um conhecido comerciante de Dias D’Ávila, já identificado pela Polícia e que terá a prisão preventiva solicitada à Justiça.

Vários funcionários dos estabelecimentos lacrados pela Polícia foram ouvidos pelas autoridades policiais e liberados logo em seguida. Acompanhados de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), os policiais retornaram, hoje (7) à tarde, a Dias D’Ávila, para prosseguir com o trabalho de recolhimento das peças e de identificação dos veículos desmanchados.

Para a delegada Cristhiane Xavier, esta foi uma das maiores apreensões de peças de desmanche feitas nos últimos anos, pela Polícia Civil, na RMS. “Somente no depósito, localizado nas imediações da rotatória de acesso a Dias D’Àvila, apreendemos 22 motores de marcas variadas, 31 caixas de marcha, 29 bancos, 250 portas e 50 tanques de combustível, dentre outros materiais”, informou, estimando que essas peças correspondam a mais de 200 veículos furtados e roubados.

As investigações indicam que o proprietário dos três estabelecimentos fechados lacrados comprava peças de carros roubados ou furtados, chegando a fazer encomendas junto a quadrilhas especializadas. À proporção que o trabalho de perícia identifique os veículos subtraídos, os donos serão chamados à sede da DRFRV. Uma caminhonete Montana, ainda intacta, foi localizada numa das lojas.