Quatro homens que planejavam assaltar a agência do Banco do Brasil do município de Santa Bárbara, fazendo refém o gerente da instituição foram presos por policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (1ª Coorpin) e do Centro de Operações Especiais (COE). Identificados como Silvestre de Jesus Oliveira (Mailcom), Reinaldo Alves do Sacramento (Nado), Ariçon Dias Oliveira (Fazinho) e Alexandro de Jesus Ferreira (Leleco), os assaltantes ficarão custodiados na sede da 1ª Coorpin, em Feira de Santana, à disposição da Justiça Criminal.

Segundo informou o delegado Celso Lima Bezerra, coordenador da 1ª Coorpin, o bando, preso ontem (10), já vinha sendo investigado pela Polícia, que surpreendeu Silvestre Reinaldo e Ariçon num imóvel alugado há uma semana, no bairro Terra Santa, em Santa Bárbara, com um revólver calibre 38, duas espingardas, munições e duas máscaras tipo ‘burucutu’. A captura de Alexandro aconteceu nas imediações de um lava-jato, onde trabalhava. Todos foram autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Interrogados pelo coordenador da 1ª Coorpin e pelo delegado Clayton Leão, do COE, os assaltantes admitiram que o ataque à agência do BB de Santa Bárbara ocorreria ainda ontem. “As investigações apontam que a ação contaria com a participação de bandidos de outros estados”, disse o delegado Celso Lima Bezerra, que apresentou a quadrilha à imprensa, hoje (11), no prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador.