Acusado de assalto a banco na cidade de Itaberaba, a 274 quilômetros de Salvador, foi preso hoje (28) por policiais da 27ª Delegacia (Itinga), Gílson de Jesus Santos, de 29 anos. Ele também é apontado como autor de roubos de carro na capital, no bairro de Stella Mares, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Com dois mandados de prisão em aberto, Gílson foi localizado no Alto de Itinga, em companhia do irmão Everaldo Francisco Borges, 27 anos, que responde por prática de roubo no Centro Histórico de Salvador, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Segundo a Polícia, nos últimos dias, armado com um revólver calibre 32, Gílson tomou dois carros de assaltos em Stella Mares. Depois de saquear as vítimas, o bandido fugia no veículo, abandonado-o depois em Itinga. Os dois irmãos moravam no Nordeste de Amaralina, e há poucos meses se instalaram numa casa no Alto de Itinga.
Além do revólver e munição, os policiais encontraram na casa dos assaltantes chaves mixas, acessórios para carro e vários cheques pertencentes a um comerciante assaltado na cidade de Dias D´Ávila. A arma apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciada.