Ubiratan Marques dos Santos, de 22 anos, Gleison dos Reis Bastos, 22 e Carlos Rubens Santana dos Santos, o Calu, foram presos em flagrante quando faziam um seqüestro relâmpago e conduziam a vítima, em um veículo Gol, pela estrada Cia-Aeroporto. Ao perceber uma movimentação estranha dentro do veículo, o motorista de um outro automóvel que trafegava pela rodovia, alertou uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que capturou os assaltantes e os conduziu para a sede da 8ª Delegacia.
O Gol foi interceptado num trecho próximo à Ceasa, tendo os policiais da PRE resgatado a vítima – um aposentado, que saiu ileso – e prendido os assaltantes. Ele contou que fora atacado na Praia de Corsário, na orla de Salvador, quando embarcava no Gol de sua propriedade. Os bandidos seguiriam com o aposentado até município de Simões Filho, na Região Metropolitana, e lá, exigiriam que a vítima realizasse saques num caixa eletrônico.
Carlos Rubens dos Santos, considerado o mais perigoso, tem mandado de prisão preventiva por assaltos e é também acusado de ter matado um policial. Além do veículo Gol, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, municiado, e mais 14 cápsulas, dois telefones celulares e os documentos da vítima. Os três foram autuados em flagrante.