O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovou projetos de sete professores da Universidade Estadual de Feira de Santana inscritos no Edital Universal de 2007. O programa tem o objetivo de apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante o apoio financeiro a propostas que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, em todas as áreas do conhecimento.

Este ano, a instituição aprovou aproximadamente quatro mil projetos, número 100% superior ao inicialmente previsto. Conforme nota do CNPq, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, concentrou esforços e conseguiu aportar mais recursos para o Edital. Das propostas aprovadas, 33% são de instituições do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, extrapolando a expectativa dos 30% do orçamento destinados para estas regiões.

Dentre as 15 mil propostas aprovadas estão as apresentadas pelos professores da Uefs Alexandre Clistenes de Alcantara Santos e Cassio van den Berg (Departamento de Biologia), Alexandre Colato e Carlos Alberto de Lima Ribeiro (Física), Ardemirio de Barros Silva e Liana Maria Barbosa (Exatas) e Monica Batista Leite Lima (Tecnologia). O resultado, com detalhes do Edital Universal, 2007 pode ser acessado pelo portal www.cnpq.br