Quem utilizar o sistema ferry-boat no Reveillon vai receber uma atenção especial da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) e da 5ª CIPM (Vera Cruz). O policiamento será reforçado a partir das 18h de hoje (28) até às 20h do dia 2 de janeiro.

Os policiais militares terão como missão disciplinar o fluxo de veículos e pedestres, bem como realizar ações preventivas, como abordagens a pessoas e inspeções em veículos suspeitos.

Para quem vai utilizar ônibus, os PMs das operações Ronda Especial (Rondesp) e Gêmeos estarão realizando abordagens nos terminais, a exemplo das estações da Lapa, Rodoviária, Pirajá e de transbordo do ferry-boat.

As pessoas que preferirem se deslocar para o Reveillon da Barra ou da Boa Viagem usando seu próprio veículo estarão protegidas pelo Esquadrão de Polícia Montada, que disponibilizará guarnições com vistas ao policiamento ostensivo nas áreas destinadas aos estacionamentos públicos.

Nos bairros de Salvador, a Polícia Militar estará empregando, durante o dia e à noite, 1.118 PMs em módulos, radiopatrulhamento e policiamento a pé.