Dois convênios de cooperação técnica em turismo serão assinados amanhã (20), às 15h30, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, pelo governador Jaques Wagner, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, e o secretário executivo da Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI-NE), Roberto Pereira.

O primeiro convênio formaliza uma parceria da Embratur com o Governo da Bahia, para execução das ações previstas no projeto Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil para o Estado da Bahia, objetivando consolidar a imagem do estado como destino preferencial, junto aos mercados emissores de turistas.

O convênio entre a Embratur e a CTI-NE irá viabilizar a realização do Brazil National Tourism Mart (BNTM 2008), a maior bolsa de negócios de turismo do país, que será realizada ano que vem, em Salvador. O encontro reúne os maiores profissionais do setor de turismo do mundo para vender os produtos nordestinos no mercado nacional e internacional. A meta para a Bahia é trazer 400 buyers (compradores internacionais) e pelo menos 260 supliers (pool de fornecedores nacionais), além de gerar negócios de U$ 260 milhões para o Estado.