Apoiando trios, artistas e blocos e também ajudando a combater o trabalho infantil numa parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre e a ong Paciência Viva,  a Companhia de Gás da Bahia – a  Bahiagás, empresa de economia mista vinculada à secretaria de Infra-Estrutura, aposta na maior festa popular do estado, aliando cultura e desenvolvimento social.
As ações da empresa durante o carnaval vão garantir a alegria de baianos e turistas, fortalecendo uma das mais poderosas manifestações culturais da Bahia. “A Bahiagás está pautada no compromisso sistêmico com o estado, ajudando a desenvolver a cultura que é típica da nossa terra”, destaca Davidson Magalhães, diretor presidente da companhia.
O apoio reflete a preocupação da empresa com o fortalecimento da identidade cultural baiana, trazendo para a rua artistas marcantes na música brasileira, blocos afro e trios independentes que fazem a festa dentro e fora dos principais circuitos. Dentre eles, destaque para Armandinho e a banda Dodô & Osmar, Filhos de Gandhy, Bloco Bancoma, Bloco Filhos de Korin Efan, Bloco Dandara, Baby do Brasil, Novos Bárbaros, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Caldas e Gerônimo. 
Pioneira na adesão à Agenda Bahia do Trabalho Decente, a Bahiagás também contribui para erradicação do trabalho infantil. Durante o carnaval será desenvolvida a campanha “O Trabalho Infantil vai Dançar no Carnaval”, parceria com a Setre e a ong Paciência Viva. A campanha pretende melhorar as condições de trabalho do catador de materiais recicláveis e combater o trabalho infantil no carnaval de Salvador.
A iniciativa atenderá mais de 2000 (dois mil) catadores e 950 (novecentos e cinqüenta) crianças, filhos de catadores cooperativados e avulsos. Dentre as ações que serão realizadas, implementação de unidades de apoio, orientação e acompanhamento na operacionalização da coleta e comercialização de resíduos recicláveis, desenvolvimento de ações de micro-crédito, combate do trabalho infantil durante o carnaval, além de implantação de Centro de Convivência para crianças durante esses dias.

Trabalho Infantil vai dançar

Erradicar o trabalho infantil no carnaval de Salvador é o desafio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, Bahiagás e a ong Paciência Viva. Para tanto, foi firmada uma parceria para o desenvolvimento da campanha “O Trabalho Infantil vai Dançar no Carnaval”. A campanha pretende melhorar as condições de trabalho do catador de materiais recicláveis e combater o trabalho infantil no carnaval de Salvador. Inicialmente, serão beneficiados 290 catadores do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia, além de 1.700 catadores avulsos que trabalham neste período do ano, para aumentar a renda familiar. A campanha pretende oferecer condições dignas para as famílias que trabalham como catadores de latinhas nos dias da festa momesca, evitando que as crianças participem do trabalho.

Apoio às tradições

Apostando nas tradições culturais da folia mais democrática do planeta, a Bahiagás apóia o Carnaval 2008, com ações junto a blocos afro e trios independentes que fazem a alegria do folião pipoca. Trios que desfilam fora dos principais circuitos, blocos que representam nosso povo e cantores que fazem o carnaval nos bairros recebem o patrocínio da empresa. A idéia é promover o desenvolvimento sustentável desta que é a festa popular mais importante do calendário cultural baiano. O destaque vai para o apoio aos trios de Armandinho, Dodô & Osmar, Filhos de Gandhy, Bloco Bancoma, Bloco Filhos de Korin Efan, Bloco Dandara, Baby do Brasil, Novos Bárbaros, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Caldas e Gerônimo.