Qualquer informação que o turista precisar durante o Carnaval poderá ser obtida através do Call Center implantado pela Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa para atender com dados precisos os visitantes durante os dias da folia.

Basta ligar para 0800-716622 que o turista será atendido por Guias do Carnaval bilíngües, que prestarão informações sobre questões como segurança pública, saúde, transportes e a respeito da saída dos blocos e trios elétricos nos circuitos tradicionais, bem como sobre as atrações alternativas na cidade.

Esses atendentes do Disque Turismo Help Carnaval falam, além do português, inglês, espanhol, francês, italiano e até japonês. Eles podem auxiliar, inclusive, na localização do turista no circuito e quais os serviços mais próximos dele, a exemplo de farmácia, posto médico, hospital, pontos de ônibus e de táxis.

O Call Center está em funcionamento todos os dias, durante as 24 horas. Sua criação foi uma decisão da Setur e Bahiatursa como forma de aumentar a qualidade do atendimento prestado aos turistas. Ao receberem informações precisas, os visitantes ficam satisfeitos, divulgam a cidade aos seus amigos e parentes, e voltam outras vezes a Salvador durante o Carnaval e também nos outros meses do ano.