A campanha Carnaval Sem Fome concluiu hoje (31) a arrecadação junto aos servidores públicos estaduais e também de instituições privadas no Centro Administrativo da Bahia com mais de 80 toneladas de alimentos, superando a meta inicial, de quatro toneladas.
Para incentivar a adesão, foram sorteados mais de 70 brindes, como abadás e ingressos para camarotes e blocos carnavalescos. Os brindes foram entregues também hoje, na sede das Voluntárias Sociais, que capitaneou a campanha junto aos servidores do governo da Bahia, com apoio das secretarias e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
A Secretaria de Infra-estrutura (com mais de 36 mil quilos) e a Secretaria da Administração (com mais de 33 mil quilos) foram as que registraram o maior número de doações. Os alimentos serão distribuídos a instituições sociais para atender às vítimas da seca e de enchentes no interior do estado.
“Esse resultado é uma mostra de que todos nós servidores queremos ajudar quem passa fome”, disse a presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, agradecendo às secretarias e instituições públicas e privadas que participaram da campanha durante a prévia carnavalesca PipoCab, que aconteceu ontem (30), no Centro Administrativo, com trio elétrico animado por Luís Caldas e várias bandas, como a Pirigulino Babilake e a Terra Brasilis.
A campanha, que é liderada pela ONG Ação Cidadania, continua durante o Carnaval, com vários postos instalados nos circuitos da folia, segundo o presidente da ONG, Raimundo Bandeira.