A Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) contribuiu com oito toneladas de alimentos não perecíveis, para a campanha “Carnaval sem Fome”, promovida pela Voluntárias Sociais do Estado e a ONG Ação da Cidadania. Funcionários e empresas que prestam serviço à Cerb contribuíram com alimentos não perecíveis que serão doados às famílias atingidas pela seca.
Para o presidente da Cerb, Cícero Monteiro, esse sentimento de solidariedade com o próximo fortalece as iniciativas voluntárias de cidadãos e empresas em favor dos que mais precisam de ajuda. Uma corrente de solidariedade se forma, onde as pessoas participam voluntariamente, tendo como desafio promover a arrecadação do maior volume possível de alimentos .
A “Campanha sem Fome” também contou com apoio das secretarias estaduais e Fundação Luís Eduardo Magalhães-Flem, responsável por mobilizar os servidores públicos estaduais. As cestas básicas doadas pela Cerb foram entregues às Voluntárias Sociais.
Até o momento as Voluntárias Sociais arrecadou cerca de 70 toneladas de alimentos não perecíveis, ultrapassando a meta do ano passado. A campanha continua para a população em geral. O desafio da presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, é continuar aumentando a arrecadação, para atender ao grande número famílias carentes residentes nos municípios atingidos pela seca e com baixos índices de desenvolvimento humano (IDH).