Os 450 guias turísticos do Carnaval concluíram esta semana, no Centro de Convenções, o curso de capacitação promovido pela Secretaria de Turismo (Setur), via Bahiatursa. Selecionados pelo Serviço de Informação de Mão-de-obra Turística (Simtur) entre 3,8 mil inscritos, eles são estudantes bilíngües de Turismo e de áreas afins e receberam 20 horas de treinamento, a partir de um convênio da Setur e Bahiatursa com o Sebrae e o Senac.

“Trata-se de um novo serviço de recepção, informação e apoio aos turistas e baianos. Os guias informarão sobre o posto de saúde mais próximo, a farmácia de plantão, a guarnição policial, o ponto de táxi, localização de bancos, terminais de ônibus, postos do Juizado de Menores e a programação de todos os blocos, trios, circuitos alternativos e outras opções de roteiros turísticos”, afirmou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Os guias estarão presentes também no aeroporto, rodoviária, porto de Salvador, Ferry-boat, Terminal Náutico e nos principais hotéis da cidade, inclusive os que ficam no circuito da folia. Eles atuarão ainda nos 124 postos elevados da PM distribuídos pelos três circuitos.