Durante o Carnaval, a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) vai reforçar as atividades do Setor de Desaparecidos, disponibilizando mais policiais para agilizar o atendimento.

O diretor da Polinter, delegado Joelson Reis, recomenda que, nos cinco dias da festa, as crianças, bem como os idosos, devem ir às ruas portando um cartão de identificação com nome, endereço e telefone de alguém para contato.

Ele disse que os casos de desaparecimento de crianças e adolescentes devem ser comunicados imediatamente ao Juizado de Menores e às delegacias do Adolescente Infrator (DAI) e de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), nos Barris, deve ser informada sobre o desaparecimento de pessoas com mais de 65 anos.

Já os detidos durante o Carnaval devem ser procurados no Complexo Policial dos Barris. Caso não sejam localizados, o fato deve ser levado ao conhecimento da Polinter, em sua sede (prédio anexo à Polícia Civil, na Praça da Piedade) ou pelo telefone 3116-6571.