Nos primeiros dias do Carnaval no Circuito Osmar (Campo Grande), o foco é para um estilo que vem conquistando a cada ano mais adeptos em Salvador: o samba. Dando início à festa, blocos tradicionais como o Alerta Geral, o Amor e Paixão, o Pagode Total e o Alvorada trazem artistas de peso do samba e do pagode nacional, em especial do eixo Rio/São Paulo.
Entre os destaques, os grupos Revelação, Fundo de Quintal e Exalta Samba e os cantores Belo e Dudu Nobre. Talentos baianos também conduzirão a alegria da festa, como Nelson Rufino, Gal do Beco, Valmir Lima, Edil Pacheco, Riachão e Viola de Doze. A programação no Circuito Osmar começa às 20h.
Este ano, os blocos de samba receberam apoio financeiro do programa Carnaval Ouro Negro, criado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) para fortalecer a presença dos blocos de matriz africana na folia.
A cobertura do desfile das entidades que integram o Carnaval Ouro Negro poderá ser acompanhada ao vivo pela TVE ou pelo site www.carnaval.ba.gov.br. Uma equipe de profissionais garantirá a transmissão, via internet, para todo o mundo.