A Central de Relacionamento com Clientes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) finalizou no dia 23 deste mês o balanço com os serviços prestados aos cidadãos em 2007. No total, entre atendimentos telefônicos presenciais, eletrônicos e via Ouvidoria Especializada, foram realizados 25.677 procedimentos.
A principal mídia de acesso dos clientes foi o telefone (0800), representando 55% dos atendimentos prestados. Em seguida, ficaram o presencial (43%) e, por fim, o eletrônico/e-mail (2%).
Ainda em relação a 2007, a central executou outros 7.481 serviços internos e fez 1.566 ligações para clientes (telemarketing ativo). Somente para se ter uma idéia do montante, foram abertos, conferidos e digitados 4.823 cadastros (pessoas físicas e jurídicas, Pronaf, municípios e representante legal) e mais de 500 cartas-consulta (giro e fixo).
A partir de março será disponibilizado no site da Desenbahia o envio on-line de processos de financiamento. Para isso, no último dia 25 foi apresentado à diretoria da agência o Sistema de Solicitação de Financiamento (SSF) via web.