“Na democracia, o limite da autoridade é a lei”. A frase norteia as orientações do governador Jaques Wagner para as apurações dos casos envolvendo violência cometida por policiais. “Se houve excesso, evidentemente, os responsáveis serão punidos”, afirma Wagner na edição de hoje (29), do programa semanal de rádio Conversa com o Governador.

Ele refere-se aos últimos episódios noticiados na imprensa, envolvendo denúncias de violência policial em Salvador. “Dureza contra o crime, dentro da lei – dentro das normas – respeitando os direitos humanos”, comentou, sobre a importância da polícia na proteção da sociedade.

A íntegra do programa, que é disponibilizado gratuitamente para todas as emissoras de rádio baianas, pode ser conferida no site da Comunicação do Governo da Bahia, no endereço www.comunicacao.ba.gov.br/conversa/.

No mesmo programa, Wagner também destaca a atuação geral das polícias Civil e Militar para garantir a segurança da população. Wagner respondeu a pergunta de um ouvinte (Gênesis Ferreira, de Feira de Santana) sobre o esquema de segurança para o Carnaval, que vai envolver 17.130 policiais. Entre as novidades destacadas pelo governador estão os investimentos em tecnologia, com a ampliação do número de câmeras e utilização de modernos sistemas de comunicação, além da implantação de um Centro Integrado de Inteligência.

Em todo o Carnaval, informa Wagner no programa, os investimentos somam cerca de R$ 40 milhões. “R$ 20 milhões em segurança e o restante em outras áreas de apoio à festa”, como explicou Wagner, encerrando o programa com uma mensagem aos foliões baianos e turistas.